Sociedade

Portugueses pedalam pela solidariedade

Centenas de ciclistas participam, desde 2008, na Global Biking Initiative, uma viagem de 500 quilómetros que se cumpre com o objetivo de angariar dinheiro para instituições de solidariedade. Pelo segundo ano, o grupo conta com ci
Versão para impressão
Centenas de ciclistas participam, desde 2008, na Global Biking Initiative, uma viagem de 500 quilómetros que se cumpre com o objetivo de angariar dinheiro para instituições de solidariedade. Pelo segundo ano, o grupo conta com ciclistas portugueses que vão angariar apoios para a Associação "Crescer Ser".

Juntamente com os outros ciclistas, os quatro portugueses vão pedalar, entre Amesterdão e Dusseldorf, durante cinco dias. Sérgio, um dos participantes, explica à RTP que em 2010 o grupo “conseguiu angariar 3500 euros para as Aldeias SOS”.

“No total a Global Biking Iniciative conseguiu angariar 216 mil euros a distribuir pelas 13 associações escolhidas um pouco por toda a Europa", acrescenta.

Este ano, a comitiva portuguesa escolheu atribuir o valor arrecadado a associação Crescer Ser, uma associação de acompanhamento e acolhimento de menores em risco, que neste momento vive dificuldades financeiras.

A iniciativa decorre entre os dias 02 e 05 de maio. No dia 06, os mais de 300 ciclistas que irão participar no projeto, encontram-se na Alemanha para celebrar e partilhar as suas histórias. Este ano, a global biking iniciative conta pela primeira vez com elementos do Egipto.

Cada comitiva de ciclistas fica responsável por escolher a associação que quer ajudar no seu pais. Neste momento, de acordo com o site oficial da iniciativa, a Global Biking Iniciative já angariou 162.715 euros para distribuir entre as associações beneficiárias.

Saiba mais sobre este projeto em http://www.gbi-ev.org/.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub