Cultura

Portugueses nomeados para Festival de Monte Carlo

NULL
Versão para impressão
A produção nacional volta a integrar a lista de candidatos aos prémios do Festival de Monte Carlos. As séries “Noite Sangrenta” e “Pai à Força” são, entre outros, dois dos representantes nacionais nesta 51.ª edição do festival.

“Noite Sangrenta” está nomeada para Melhor Minissérie do festival, ao lado de grandes produções como “Carlos”, “The Kennedys” e “The Pillars of Earth”. Esta série, realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra (Coisa Ruim), foi encomendada pela RTP para celebrar a centenário da República.

A obra, com argumento de Tiago Rodrigues, foi exibida em Outubro de 2010 e o elenco conta com atores como Nuno Lopes e Gonçalo Waddington.
 
A série “Pai à força” também representa Portugal no festival. Esta série, também transmitida pela RTP, recebeu nomeações para várias categorias: Melhor Produtor Internacional e Melhor Produtor Europeu para Jorge Marecos Duarte, Melhor Ator para Pêpê Rapazote e Sinde Filipe e Melhor Atriz para Cláudia Oliveira e Isabel Abreu.

Este ano, a atriz Isabel Abreu está duplamente nomeada na categoria de Melhor Atriz pelas duas minisséries em que desempenha papéis e que estão ambas nomeadas no festival.

A nível da informação, a SIC encontra-se nomeada na categoria de Grandes Reportagens com O Meu Nome é Portugal, da jornalista Ana Sofia Fonseca. A reportagem apresenta a vida de João Sabadino Portugal, que foi capturado por soldados portugueses em Moçambique, em 1967.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório