Desporto

Portugueses nas finais dos Europeus de Atletismo

Os atletas portugueses Marco Fortes e Patrícia Mamona qualificaram-se, esta quarta-feira, para as respetivas finais dos Europeus de Atletismo.
Versão para impressão
Dois atletas portugueses qualificaram-se, esta quarta-feira, para as respetivas finais dos Europeus de Atletismo. Em Helsínquia, na Finlândia, Marco Fortes, no lançamento do peso, e Patrícia Mamona, no triplo salto, conseguiram passar à derradeira etapa da competição.
 
Marco Fortes apurou-se com uma marca de 19,66 metros alcançada no seu último ensaio e, depois da prova, disse-se “satisfeito” por ter sido capaz de cumprir os “serviços mínimos”.  O atleta não afastou a hipótese de conquistar uma medalha nestes Europeus, mas realçou que a prioridade atual são os Jogos Olímpicos, “objetivo principal da época”.
 
Também a saltadora Patrícia Mamona esteve em bom plano na capital finlandesa, obtendo a segunda melhor marca do dia no triplo salto com apenas uma tentativa. A portuguesa fez uma marca de 14,41 metros, ficando a 36 centímetros do ensaio da atual campeã europeia, a ucraniana Olha Saladuha. 
 
Patrícia Mamona mostrou-se orgulhosa do feito e garantiu ter dado o seu melhor. “Foi uma surpresa ter conseguido à primeira, dá mais tempo para recuperar e é uma motivação acrescida para fazer melhor na final”, afirmou a atleta do Sporting, que disputará a medalha na sexta-feira.

Saliente-se que, esta quinta-feira, outra portuguesa irá disputar as meias-finais dos 400 metros barreiras. Vera Barbosa conseguiu a passagem à próxima fase e bateu o seu próprio recorde nacional ao conquistar a 3ª posição na sua eliminatória com 55,80 segundos.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório