Mundo

Portugueses finalistas em prémio de viagem milionária

Uma viagem de seis meses pelo seu destino de sonho, com tudo incluído, e um prémio de 50 mil dólares é a proposta do concurso britânico Biggest Baddest Bucket List. Os portugueses Bárbara Oliveira e João Cajuda estão entre os finalistas.
Versão para impressão
Mostre ao mundo o quanto gosta de viajar e habilite-se a concretizar o seu sonho, durante seis meses, com 50 mil dólares no bolso. Foi este o desafio do concurso mundial Biggest Baddest Bucket List ao qual concorreram mais de 1.200 participantes. Os portugueses Bárbara Oliveira e João Cajuda estão entre os 10 finalistas.

As candidaturas para esta viagem de sonho foram abertas em Janeiro, sendo que cada um dos participantes teria de enviar um vídeo apelativo sobre o seu destino ideal de férias, onde provasse que merecia receber o prémio final. A organização recebeu 1.251 candidaturas de mais de 110 países. 

Para além do vídeo, a organização do concurso britânico quis saber qual a história mais divertida que cada um tinha vivido durante uma viagem e as três melhores fotografias que guardavam de locais do mundo por onde já tivessem passado.

Bárbara Oliveira apostou em solo nacional e elegeu o distrito de Lisboa como o seu destino ideal. A portuguesa finalista revela no seu vídeo o que de melhor se pode encontrar pelas ruas da capital portuguesa, entre os mercados de frutas, as ruas e ruelas, e pelos arredores da cidade, com ambientes de natureza, praias e a muita animação.

O estado de Rajastão, na Índia, é o destino de sonho de João Cajuda e o lugar ideal para “aventura surpreendente”. Depois de ter estado em “quase vinte países” diferentes, o português acredita que não existe outro país tão “fora deste mundo” como a Índia.

No vídeo, o candidato revela imagens da sua última viagem de Verão ao Rajastão, onde esteve com amigos e conheceu cidades repletas de “milhões de pessoas, barulhentas, com carros loucos, comida picante e vacas nas ruas”.

O grande vencedor do Biggest Baddest Bucket List vai ser conhecido já na próxima semana, no próximo dia 24. Os 10 finalistas já se encontram no Reino Unido para uma semana de atividades que precede o anúncio do vencedor. Todas as despesas desta estadia são pagas pela agência de viagens britânica My Destination. 

O vencedor vai viajar entre Junho e Dezembro e ao longo desse tempo o viajante deve partilhar na Internet o dia-a-dia da sua experiência. No final, leva para casa 50 mil dólares, cerca de 39 mil euros.

Clique AQUI para conhecer os dez finalistas do Biggest Baddest Bucket List.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub