Fitness & Bem-estar

Portugueses em busca dos melhores artistas de rua

A partir de dia 14 de Setembro, um projeto 100% nacional vai correr a Europa à procura dos melhores artistas de rua. Depois de meses de planeamento e angariação de fundos, o 'Hello Europe' vai partir à descoberta dos melhores talentos europeus.
Versão para impressão
A partir de dia 14 de Setembro, um projeto 100% nacional vai correr a Europa à procura dos melhores artistas de rua. Depois de meses de planeamento e angariação de fundos, o 'Hello Europe' vai partir à descoberta dos melhores talentos nas ruas das cidades. 
 
“É, no fundo, uma aventura cultural de dois amigos, que querem encontrar os melhores artistas de rua nas várias cidades europeias”, lê-se no comunicado enviado ao Boas Notícias.

“Depois, para além de os identificarmos e de divulgarmos a fantástica arte das ruas de cada cidade, queremos dar oportunidade a todos os seguidores da nossa aventura de escolher em os seus preferidos”, explica o documento.
 

O projeto foi dado a conhecer no início deste ano, contando desde logo com “uma excelente aceitação”. No Facebook, são já mais de 9.500 os seguidores que querem acompanhar a iniciativa desde os vários cantos do mundo. Em Setembro, ao fim de vários meses de definição de estratégias e recolha de apoios, o 'Hello Europe' vai ver a luz do dia. 
 
“Em cada cidade, vamos selecionar os três melhores artistas e colocar um vídeo com a sua atuação e entrevista no Facebook. Depois, cabe a todos os seguidores fazerem 'likes' e partilhas para decidir os melhores!”, explicam os promotores da ação, Guilherme e João, de 29 anos. O primeiro é Engenheiro informático e o segundo Designer de Equipamento.
 
 “Contamos encontrar uma grande variedade de artistas de rua, sejam músicos, pintores, malabaristas, ou qualquer outro tipo de arte que dê cor, som e vida às cidades. O objetivo é viver uma grande aventura, divulgar arte, levar Portugal além fronteiras e retribuir à sociedade é o que nos move”, acrescentam.
 
Para ajudar à divulgação do 'Hello Europe', a iniciativa conta com o apoio de algumas individualidades nacionais, como Bárbara Guimarães, Valete, Nuno Norte, João Blumel, André Nunes e os Homens da Luta. Estes embaixadores vão dar a cara pelo projeto através de vídeos promocionais feitos especialmente para promover esta ação.
 
Com início no próximo dia 14 de Setembro, a viagem tem a primeira paragem oficial marcada para Madrid, Espanha. 

Saiba mais sobre esta iniciativa AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub