Inovação e Tecnologia

Portugueses criam aplicação sobre estado do tempo

NULL
Versão para impressão

A aplicação chama-se Weddar, numa alusão ao termo inglês “weather”, que significa tempo meterológico, e foi lançado por dois portugueses para o iPhone e para o iPod Touch com o objetivo de criar uma comunidade que dê informações úteis e em tempo real sobre o estado do tempo da zona onde se encontram.

De acordo com comunicado, esta é uma forma de reinventar os relatórios dos serviços meteorológicos convencionais com pessoas reais a darem a sua opinião sobre como sentem que está o tempo.

A aplicação, que está em inglês, determina a localização e exibe vários ícones com diferentes estados do tempo, que podem ser selecionados. Os ícones correspondem a descrições sobre como as condições meteorológicas são sentidas pelo utilizador: “Ok”, “Great”, “Fresh” e “Hell” são algumas das opções.

“A ideia surgiu ao verificar que, nos locais onde moramos, os serviços meteorológicos dão informação muito generalizada. O tempo varia de forma significativa em distâncias curtas e até dentro de uma mesma cidade”, explicou ao jornal PÚBLICO Ricardo Fonseca, 30 anos, co-responsável pelo projeto, juntamente com o designer Gonçalo Catarino, de 35 anos.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente no App Store da Apple. Os dois criadores portugueses esperam em breve lançar uma versão para telemóveis Android.
Saiba mais sobre como ser um “Weddar reporter” clicando no site oficial www.weddar.com.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub