Negócios e Empreendorismo

Portugueses ajudam a criar “Google” do empreendedorismo

Saber se tem um perfil de empreendedor ou aprender a fazer um plano de negócios são algumas das possibilidades que o "Mentor-Empreende" oferece aos internautas. A criação do motor de busca online contou com o apoio de especialistas portugueses.
Versão para impressão
Saber se tem um perfil de empreendedor ou aprender a fazer um plano de negócios são algumas das possibilidades que o “Mentor-Empreende” oferece aos internautas. A criação deste motor de busca online contou com o apoio de especialistas portugueses e visa ajudar a encontrar, de uma forma mais fácil e rápida, conteúdos de empreendedorismo.

A plataforma online é de acesso gratuito e está disponível no site da RedEmpreendia, uma rede que de universidades ibero-americanas, que promove o conhecimento, inovação e empreendedorismo. As universidades de Coimbra e do Porto colaboraram na criação deste novo projeto.

Quem ambiciona criar o seu próprio negócio ou conhecer um pouco melhor a área de empreendedorismo pode fazê-lo através do site oficial do “Mentor-Empreende”, disponível em português, espanhol e inglês.

A plataforma oferece um motor de busca online, onde se pode pesquisar sobre os mais diversos assuntos relacionados com a área do empreendorismo. Para além disso, é ainda possível consultar uma outra secção com títulos específicos que ensinam as bases de um negócio.

“A Pessoa Empreendedora”, “O Plano de Negócio” e “Apoios para a implementação do projeto” são algumas das secções disponíveis no site. Desenvolvido por especialistas em empreendedorismo, a plataforma foi criada de forma a garantir um maior apoio a quem se interessa pela área.

“Esta iniciativa tem o objetivo de ajudar os utilizadores a encontrar de uma forma mais fácil e sistematizada conteúdos de empreendedorismo, contrariando as dificuldades que pessoas sem formação na área da inovação possam encontrar ao utilizar um motor de busca de informação geral”, explica a Universidade do Porto, no site “Notícias”.


Concebido por investigadores da Universidade de Santiago Compostela, em Espanha, este projeto disponibiliza assim “fontes de qualidade na área, destinadas quer a estudantes, quer a quem esteja a pensar criar o seu próprio negócio”.

Clique AQUI para consultar a página oficial do “Mentor-Empreende”.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub