Sociedade

Portuguesas nomeadas para melhores eurodeputadas

NULL
Versão para impressão
Três eurodeputadas portuguesas estão entre os nomeados para os MEP Awards, prémios organizados pela revista The Parliament Magazine que distinguem os melhores deputados do Parlamento Europeu em 2011.

Maria da Graça Carvalho, do PSD, é uma das três finalistas da categoria de Investigação e Inovação e disputará o galardão com Judith Merkies, eurodeputada holandesa, e Herbert Reul, da Alemanha. A portuguesa destacou-se, de acordo com a publicação, na elaboração de relatórios para simplificar os processos de investigação e inovação, tendo sido uma peça importante por participar em múltiplos encontros com investigadores e empresas.

Outra das candidatas nacionais aos MEP Awards deste ano é Regina Bastos, também do PSD, embora noutro domínio. Esta eurodeputada lusa está a concurso na área do Emprego e Assuntos Sociais, onde sobressaiu o seu esforço com vista a unir todos os grupos políticos na construção de novos relatórios acerca do emprego na Europa, num momento em que os mercados sofrem com a crise económica. Os outros dois finalistas nesta categoria são Pervence Berès, de França, e o irlandês Gay Mitchell.

Entre as nomeadas está também Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, na área da Saúde. O lugar de finalista (que divide com Nessa Childers, da Irlanda, e com a britânica Elizabeth Lynne) foi-lhe assegurado sobretudo devido ao grande envolvimento em vários domínios da saúde, com foco particular em doenças crónicas como os diabetes e o Alzheimer.

A atribuição destes prémios vai na 7ª edição, contando com 16 categorias, cada uma com três finalistas. Os vencedores vão ser escolhidos pelos restantes eurodeputados até à próxima sexta-feira, estando a cerimónia de entrega dos troféus marcada para 29 de Novembro, em Bruxelas.

No passado, outras duas eurodeputadas portuguesas da delegação do PS foram já distinguidas com os MEP Awards: Ana Gomes, eleita Ativista do Ano em 2008, e Edite Estrela, premiada o ano passado na área do Emprego e Assuntos Sociais.

Clique AQUI para aceder à lista completa de candidatos em todas as categorias.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub