Cultura

Portuguesa volta a protagonizar musical londrino

A atriz portuguesa Sofia Escobar vai manter-se como protagonista da produção londrina do musical "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Webber, durante mais um ano.
Versão para impressão
A atriz portuguesa, natural de Guimarães, é a protagonista deste musical de Andrew Lloyd Weber em Londres desde setembro passado, embora já tenha interpretado o papel de Christine Daaé anteriormente, como suplente na temporada 2007-2008.

"O Fantasma da Ópera", baseado num romance do francês Gaston Leroux, é considerado o segundo mais bem sucedido musical de sempre no West End de Londres, atrás de "Os Miseráveis", e está a cumprir 25 anos de existência.

Sofia Escobar foi distinguida, em 2008, com o prémio de Melhor Atriz de Teatro Musical, pelo seu desempenho no musical "West Side Story", na eleição organizada pelo portal de espetáculos britânico Whatsonstage.

Um ano mais tarde, foi ainda nomeada para os prémios Laurence Olivier, na mesma categoria. Embora não tenha ganho, mostrou-se satisfeita e orgulhosa pelo feito: "Não estava à espera de ganhar, as outras [nomeadas] são pessoas que andam neste mundo há muitos anos", declarou na altura à agência Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub