Cultura

Portuguesa vence concurso mundial de música

A jovem Adriana Ferreira, de apenas 19 anos, foi a vencedora do Concurso e Festival Internacional de Música Carl Nielsen, disputado na Dinamarca. A portuguesa distinguiu-se na competição dedicada aos executantes de flauta, cujo desafio consistia em i
Versão para impressão
A jovem Adriana Ferreira, de apenas 19 anos, foi a vencedora do Concurso e Festival Internacional de Música Carl Nielsen, disputado na Dinamarca. A portuguesa distinguiu-se na competição dedicada aos executantes de flauta, cujo desafio consistia em interpretar um repertório diverso de grandes compositores clássicos.

Adriana Ferreira recebeu o primeiro prémio no valor de 125 mil coroas dinamarquesas (o equivalente a mais de 16 mil euros), tendo sido também distinguida com o Prémio do Júri Young People e o Prémio da Orquestra Sinfónica de Odense.

A jovem portuguesa é bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e estuda no Conservatório Nacional Superior de Paris, além de musicologia na Universidade Paris-Sorbonne IV. Terminou com 20 valores o curso de instrumentista de sopro da Escola Profissional Artística de Vale do Ave, tendo sido a primeira portuguesa a entrar no Conservatório parisiense, com 17 anos.

No ano passado, conquistou o primeiro prémio do Concurso de Interpretação do Estoril/El Corte Inglés, o que lhe valeu uma bolsa de mérito para frequentar a Royal Academy of Music, em Londres.

Ouça aqui a prestação final de Adriana Ferreira na competição Carl Nielsen.

[Notícia sugerida por Ana Freitas]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório