Sociedade

Portuguesa vai ser batizada pelo Papa Francisco

Vai ser já no próximo sábado, dia 4 de Abril, que Helena Lobato vai receber a benção do Papa Francisco, durante as celebrações da vígilia pascal no Vaticano.
Versão para impressão
Vai ser já no próximo sábado, dia 04 de Abril, que Helena Lobato vai receber a benção do Papa Francisco, durante as celebrações da vígilia pascal no Vaticano.

Foi a própria Helena, que decidiu contactar o Papa, numa altura em que a pintora portuguesa estava a passar um momento difícil a nível pessoal. “Estava a ver uma reportagem que fazia uma retrospetiva do primeiro ano de pontificado, das causas que ele tinha abraçado, as suas consequências(…)”.

Foi nesse momento que, “naquele fervilhar dei por mim a pensar:' Vou-lhe escrever'. Aí, fui direita ao atelier, e comecei a escrever”, conta Helena à Agência Ecclesia.

Na missiva, a pintora, que está agora a frequentar a catequese para adultos, pediu ao Santo Padre que lhe “desse uma luz, uma orientação”.

O pedido foi atendido e, um ano depois, Helena recebe uma carta do Vaticano a perguntar-lhe se aceitaria ser batizada por Francisco na noite da vígilia pascal, visto que a pintora ainda não é batizada.

A pintora conta ainda que o líder da Igreja lhe disse “que iria rezar” por Helena, de forma a que “a luz chegasse à sua vida”. Para agradecer o gesto, a mulher pintou um quadro com o retrato de Francisco, que lhe será entregue durante o batismo.

Helena prepara-se para a cerimónia na paróquia da Cova da Piedade, onde também integra a catequese de adultos. “Quero-lhe pedir desculpa pela ousadia e audácia em pedir-lhe para receber a sua benção mesmo sem nunca ter sido batizada até agora”, explica Helena à mesma agência.

“Isto é uma coisa tão simples, mas tem uma grandeza que me transcedeu. Só a postura do Papa Francisco, já de si acho que toca almas e corações”.

“Ele puxa as pessoas, tem uma magnetismo muito grande, puxou-me a mim e agora quero puxar mais gente” para se juntar á vida cristã, defende Helena que acredita que a atitude de Francisco ajuda a criar “uma Igreja diferente”.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório