Espetáculos e Exposições

Portuguesa junta-se a reconhecida banda britânica

A portuguesa Elisa Rodrigues juntou-se à banda britânica These New Puritans. A jovem faz-se ouvir no novo álbum da banda, "Fields of Reeds", à venda a partir desta segunda-feira.
Versão para impressão
A portuguesa Elisa Rodrigues juntou-se à banda britânica These New Puritans. A jovem cantora foi convidada para dar voz ao novo álbum da banda, “Fields of Reeds”, à venda a partir desta segunda-feira.

O novo álbum da banda foi aguardado com expectativa e tem sido amplamente divulgado nas publicações mais influentes da área assim como na imprensa britânica.   
 

Quanto aos These New Puritans, a banda tem comentado a colaboração de Elisa Rodrigues, afirmando que a mesma foi determinante em todo o processo envolvente deste novo álbum. Prova disso é a presença constante da cantora nas novas fotos promocionais do grupo.

Jack Barnett, líder da banda, explicou ao prestigiado site de música norte-americano Pitchfork  que decidiu convidar Elisa Rodrigues porque “queria incorporar uma voz feminina” e uma vez que “sempre gostou da música portuguesa” a escolha recaiu sobre a cantora lusa.

“Sou um grande fã de Portugal. Tem uma cultura muito interessante, a música nacional é muito escura e a Elisa faz-me pensar em pessoas como a Billie Holiday”, explicou o músico e vocalista.

A cantora de 26 anos tem acompanhado a última digressão de Rodrigo Leão, a “Songs Tour”, mas agora terá de compatibilizar os concertos agendados com os These New Puritans que têm já asseguradas as atuações na primeira parte de Björk. No site oficial dos These New Puritans, a banda confirma que Elisa Rodrigues vai atuar com o grupo nos próximos concertos ao vivo.
 

 


Elisa Rodrigues, licenciada em Design de Moda, iniciou-se no mundo da música quando integrou, em 1994, o coro de Pequenos Cantores do Estoril. Em 2003 entra para a escola de música Michel Giacometti e em 2011 lançou “Heart Mouth Dialogues”, o seu primeiro disco a solo. 
 
Os These New Puritans estrearam-se em Portugal na Casa da Música, em 2008, e no mesmo ano no festival de Paredes de Coura. Em 2010 atuaram no Musicbox, em Lisboa, e no ano seguinte no festival Optimus Alive.

Clique AQUI para ouvir em 'streaming' o novo álbum da banda, com a voz de Elisa Rodrigues, no site do jornal the The Guardian.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub