Ciência

Portuguesa ganha Young Scientist Award 2013

A portuguesa Cristina Neves, estudante de doutoramento em Química Sustentável na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), é a vencedora do prémio Young Scientist Award 2013.
Versão para impressão
A portuguesa Cristina Neves, estudante de doutoramento em Química Sustentável na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), é uma das vencedoras do prémio Young Scientist Award de 2013. 
 
A jovem de 30 anos tem vindo a trabalhar nas áreas da nanoquímica e da nanotecnologia. Com o projeto “Luorescent Silica Nanoparticles based on Organic and Inorganic Fluorophores: Preparation and Characterization”, agora premiado, tem vindo a desenvolver materiais que possam ser utilizados como biossensores. 
 
Segundo a Universidade do Porto, o trabalho distinguido com o Young Scientist Award da European Materials Research Society faz parte da primeira etapa deste projeto, cujo objetivo é criar nanopartículas de sílica fluorescentes. Numa segunda etapa, estes materiais são manipulados de forma a darem origem a biossensores. 
 
O prémio Young Scientist Award tem como objetivo homenagear e incentivar os estudantes cujos estudos e investigação apresentam um elevado nível de excelência e distinção.

Com ele, a European Materials Research Society (E-MRS), entidade responsável pelo prémio, pretende reconhecer os estudantes de excelência na pesquisa e investigação na área dos materiais. 
 

Este ano, o prémio foi atribuído a Cristina Neves durante a conferência E-MRS 2013 Spring Meeting em Estrasburgo, França.

Notícia sugerida por Maria da Luz e António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub