Em Destaque Sociedade

Portuguesa ganha concurso mundial Navigator Dreams

Competição recebeu quase 600 projetos, de meia centena de países
Versão para impressão

 

Maria Silva, estudante de mestrado em Design Gráfico da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria), arrebatou o primeiro lugar no desafio Navigator Dreams: Global Talent Design 2018, com o tema “Estudantes”, nas categorias de Ilustração e Melhor Making Of. Ao concurso, que propunha a criação de uma ilustração para integrar as resmas de papel A4 para estudantes da marca, concorreram 591 projetos, oriundos de 49 países. A ilustração de Maria Gonçalves será assim a cara das resmas de papel A4 da gama Estudantes.

A estudante da ESAD.CR/IPLeiria criou uma ilustração onde o papel se assumiu como elemento principal, valorizando-o e destacando-o. “Os modelos foram planeados em Autocad e Adobe Illustrator, e cortados com plotter de corte, em papel colorido”, explica Maria Silva.

Nos seus projetos os concorrentes tinham de obrigatoriamente aludir aos estudantes, numa vertente tecnológica e divertida, além de integrar na ilustração a palavra “students”.

No projeto vencedor “os objetos cortados e colados em papel colorido criam um ambiente estudantil, havendo referências ao estudo, mostradas a partir do computador e do caderno, às redes sociais transmitidas pelo telemóvel, mas também a diversão e os sonhos, pela máquina fotográfica, pela música e pelas cores alegres”, explica Maria Silva. A estudante conta que a execução do trabalho demorou sensivelmente um mês, desde a conceção à montagem, fotografia e edição dos ficheiros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub