Desporto

Portuguesa eleita para treinar equipa da liga francesa

Esta quarta-feira, o Clermont Foot 63, da segunda liga francesa, anunciou ter contratado Helena Costa para treinar a equipa profissional masculina na próxima temporada.
Versão para impressão
Esta quarta-feira, o Clermont Foot 63, da segunda liga francesa, anunciou ter contratado Helena Costa para treinar a equipa profissional masculina na próxima temporada. Depois de passagens por clubes como o Benfica, o Celtic Football Club e a seleção nacional do Qatar, a portuguesa parte, agora, para um novo desafio, à frente desta equipa francesa.
 
De acordo como comunicado da direção, a nomeação de Helena Costa visa uma nova era para o Clermont Foot 63, assente numa equipa composta por 17 jogadores contratados, a qual será ainda reforçada com alguns jogadores mais jovens do clube.
 
Helena Costa começou a sua carreira de técnica em 2001 nas camadas jovens do Benfica, de onde saiu em 2005 para orientar o Cheleirense. Seguiram-se passagens pelas equipas femininas do 1.º de Dezembro e do Odivelas. 
 
Em 2010 e 2011 orientou a equipa feminina do Qatar e em 2012 e 2013 a seleção do Irão. Em 2014, a treinadora lusa volta a dar mais um passo na sua carreira, chegando ao Clermont Foot 63 para orientar a primeira equipa masculina profissional.
 
A apresentação para a imprensa e parceiros decorre em Clermont-Ferrand, no final da temporada 2013/2014.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub