Sociedade

Português vence concurso de fotografia internacional

Victor Manuel Lamosa de Melo venceu o concurso internacional Urban Photographer of the Year da CB Richard Ellis (CBRE) com uma fotografia de um artesão tunisino.
Versão para impressão
Victor Manuel Lamosa de Melo venceu o concurso internacional Urban Photographer of the Year da CB Richard Ellis (CBRE) com uma fotografia de um artesão tunisino.

Ao concurso concorreram fotógrafos profissionais e amadores da Europa, Médio oriente e África (EMEA) com um total de 10 mil inscrições, um número recorde desde o seu lançamento em 2006.

O painel de jurados, composto por fotógrafos profissionais de todo o mundo, distinguiu o fotógrafo português e a sua imagem de um artesão a trabalhar o bronze em Tunes, que, de forma muito realista, está em sintonia com o tema: “Cities at Work” (Cidades a Trabalhar).

A edição deste ano recebeu inscrições provenientes de 74 países da região EMEA e captou situações tão diferentes como os artistas de rua em Edimburgo ou a Torre Eiffel iluminada pela lua.

Victor Melo é um fotógrafo amador natural de Coimbra e residente em Sintra, que se iniciou na fotografia ainda em criança, experimentando uma velha Kodak Instamatic do seu pai. Dedica-se à fotografia nos tempos livres, e defende que a fotografia é muito mais do que um mero passatempo, é uma forma de viver e enquadrar a realidade.

O seu objetivo é criar imagens interessantes, composições agradáveis e dinâmicas, que de alguma forma impressionem e revelem a sua perspetiva, face a esta ou aquela situação do quotidiano.

Clique aqui  para ver as fotografias vencedoras.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub