Cultura

Português vai ser presidente da Sony Brasil

O português Paulo Junqueiro foi convidado para presidir a Sony Music Brasil, substituindo o brasileiro Alexandre Schiavo que ocupava o cargo há 10 anos, avança a GLOBO.
Versão para impressão
O português Paulo Junqueiro foi convidado para presidir a Sony Music Brasil, substituindo o brasileiro Alexandre Schiavo que ocupava o cargo há 10 anos, avança o site O GLOBO. 
 
Paulo Junqueiro, atual diretor-geral daquela editora discográfica em Portugal, ganhou visibilidade junto do público português como jurado do programa televisivo “Factor X”. 

De acordo com O Globo, que cita dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos, a Sony Music Brasil lidera o mercado brasileiro alcançando 34,2% ‘share’ em 2014.

Através dos artistas que produziu ou com quem trabalhou, Paulo Junqueiro tem no seu currículo 44 discos de ouro, 21 discos de platina, 11 discos multiplatina e o Grammy Award de “Melhor Álbum de World Music” em 1998, enquanto produtor do álbum “Quanta Live” de Gilberto Gil.

Esta não é a primeira vez que Junqueiro trabalha em terras brasileiras. Antes de dirigir a Sony Music Portugal, o português ocupou durante cerca de cinco anos funções de direção no marketing da EMI Brasil.

Antes disso, nos anos 80, esteve no estúdio Nas Nuvens, Rio de Janeiro, considerado o melhor estúdio do Brasil, que pertencia a Gilberto Gil e ao produtor Liminha. 

Notícia sugerida por Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório