Cultura

Português integra Academia da Filarmónica de Berlim

Um jovem português conquistou um autêntico lugar de sonho ao entrar para a Academia da Orquestra Filarmónica de Berlim, considerada por muitos a melhor orquestra do mundo.
Versão para impressão
Um português conquistou um autêntico lugar de sonho ao entrar para a Academia da Orquestra Filarmónica de Berlim, considerada por muitos a melhor orquestra do mundo. O jovem Samuel Bastos, oboísta, foi submetido a provas e audições rigorosas e, esta semana, recebeu a notícia da seleção.
 
A história é avançada pelo jornal Correio do Minho, que conta que, à semelhança de Samuel Bastos, também outro português, o trombonista Filipe Alves, foi aprovado em Janeiro passado, depois de uma competição que envolveu músicos com idade até aos 26 anos oriundos de diferentes países.
 
Agora, os dois jovens músicos serão apoiados com uma bolsa de estudo de dois anos e terão direito a formação com os membros da Orquestra. Além disso, sempre que necessário, terão oportunidade de integrar a própria Filarmónica de Berlim.
 
Samuel Bastos nasceu na freguesia de Oliveira, em Barcelos, em 1987, no seio de uma família de músicos. Seguindo essa paixão partilhada, estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (1997-2005) e na Escola Superior de Música de Lisboa (2005-2006).
 
O português concluiu a licenciatura e mestrado em Performance de Oboé na Zürcher Hochschule der Künste (2006-2011), com a distinção máxima e já venceu vários concursos internacionais.
 
Desde 2010, Samuel Bastos integra a Ópera de Zurique, onde tem trabalhado com cantores líricos e maestros de grande prestígio.

Clique AQUI para conhecer o site oficial de Samuel Bastos.

[Notícia sugerida por Ana Freitas]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório