Cultura

Português edita livro nos EUA sobre The Doors

Este mês, Rui Pedro Silva apresenta na Califórnia a versão inglesa do seu livro "Contigo Torno-me Real", fruto de uma investigação de seis anos sobre a vida e obra da banda norte-americana The Doors e o seu carismático líder, Jim Morrison. A obra mer
Versão para impressão
Este mês, Rui Pedro Silva apresenta na Califórnia a versão inglesa do seu livro “Contigo Torno-me Real”, fruto de uma investigação de seis anos sobre a vida e obra da banda norte-americana The Doors e o seu carismático líder, Jim Morrison. A obra mereceu, inclusivamente, uma menção honrosa no Festival do Livro de Londres, em 2008.

A apresentação tem lugar na Universidade da Califórnia (UCLA), a 22 de novembro, num dos espaços onde a carreira dos Doors começou a tomar forma: “A UCLA comporta as raízes dos Doors e o evento vai acontecer no sítio mais especial da ilustre instituição: no magnífico Royce Hall”, onde Jim Morrison e companhia viriam a dar um dos seus primeiros concertos, conta Rui Pedro Silva à agência Lusa.

O autor revelou ainda que o local de lançamento oficial do livro resultou de um convite “muito honroso” da própria UCLA, universidade onde no ano passado desenvolveu uma investigação sobre a influência dos Doors na cultura nativa portuguesa.

O lançamento de “You Make Me Real” vai contar com a presença da “melhor banda de tributo aos Doors, que é de Venice, e eventualmente de alguns convidados especiais”, disse o autor à Lusa, acrescentando que esta edição em inglês “teve uma excelente recepção por parte dos Doors”.

A obra reúne testemunhos e depoimentos inéditos dos membros fundadores dos Doors, Bill Siddons, agente do grupo entre 1968 e 1972, Jac Holzman, fundador da Elektra Records, Michelle Campbell, fotógrafa oficial dos Doors em Paris, e os dois biógrafos da banda, Jerry Hopkins e Danny Sugerman, entre outros.

A versão original em português foi publicada pela editora portuense Afrontamento, em 2003, e já vai na sua segunda edição.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório