Inovação e Tecnologia

Português é o condutor mais ecológico da Europa

O português António Gonçalves venceu a final da competição europeia promovida pela Opel no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, para o condutor mais ecológico da Europa.

Versão para impressão
O português António Gonçalves venceu a final da competição europeia promovida pela Opel no passado fim-de-semana em Malmö, na Suécia, para o condutor mais ecológico da Europa.

A competição pretendia que condutores de toda a Europa conseguissem poupar o máximo de combustível com os modelos Ecoflex da Opel – Corsa, Meriva, Astra e Insignia – num conjunto de quatro etapas independentes.

António Gonçalves superou os outros 19 concorrentes representantes de outros tantos países e foi o único a conseguir realizar uma média final de consumo dentro da faixa de 3 litros/100 km.

“Queria muito ganhar esta competição porque admiro muito o Ampera”, afirmou António Gonçalves mostrando a chave simbólica do seu novo automóvel elétrico, o prémio por ter ganho a competição.

Em comunicado citado pelo Diário de Notícias, a Opel disse que iniciou há cerca de dois meses uma competição a nível europeu destinada a promover a condução ecológica e a “provar que, com boas práticas e automóveis adequados, é possível ir mais longe na redução de emissões de CO2”.

A marca alemã recebeu mais de 70 mil inscritos, tendo posteriormente sido apurado um finalista por país através de processos de selecção nacionais realizados em 20 países. Os 20 finalistas encontraram-se na pista de Sturup, em Malmö, na Suécia, no final da semana passada.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório