Desporto

Português é campeão europeu de desporto adaptado

O português Luís Gonçalves sagrou-se, esta quarta-feira, campeão europeu nos 400 metros T12 nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência que estão a decorrer em Stadskanall, na Holanda.
Versão para impressão
O português Luís Gonçalves sagrou-se, esta quarta-feira, campeão europeu nos 400 metros T12 nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência que estão a decorrer em Stadskanall, na Holanda, conquistando a primeira medalha de ouro da seleção nacional.
 
Luís Gonçalves, que já detinha os títulos de campeão mundial e vice-campeão olímpico dos 400 metros T12 (categoria de deficiência visual), conquistou agora o título europeu na distância com um tempo de 50,83 segundos. 
 
A medalha do novo campeão da Europa não foi, no entanto, a única alcançada por Portugal. Na mesma corrida, Rodolfo Alves arrecadou a medalha de prata, subindo ao segundo lugar do pódio com um tempo de 53,62 segundos.
 
A estas vitórias juntou-se a boa prestação de Lenine Cunha na quarta jornada do torneio, que lhe valeu uma medalha de prata na prova de salto em comprimento F20 (categoria de deficiência intelectual) com uma marca de 6,58 metros. 
 
Terminado o quarto dia de competição, a Rússia vai à frente no que respeita ao quadro de medalhas, com um total de 61, 24 das quais de ouro. Portugal surge em 20ª posição com seis medalhas: uma de ouro, duas de prata e três de bronze. 
 
O Campeonato da Europa de Atletismo promovido pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) conta com 22 atletas portugueses nas classes 11/12/13 (deficiência visual), 20 (deficiência intelectual), 38 (paralisia cerebral) e 46 (deficiência física). 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub