Inovação e Tecnologia

Português campeão mundial de Fifa 2011

NULL
Versão para impressão

O jovem português de 16 anos, Francisco Cruz, foi o campeão oficial do FIFA Interactive World Cup (FIWC). Francisco Cruz tornou-se no mais jovem vencedor deste torneio mundial para consolas, que se realizou Los Angeles, nos EUA, dia 09 de junho.

Francisco Cruz arrecadou o prémio monetário no valor de 20.000 dólares e uma viagem para duas pessoas para a edição do próximo ano do FIFA Ballon d’Or Gala. No site oficial do torneiro, o jovem descreve a sua vitória como “mágica”.

O jovem trofense disputou a grande final no Teatro Mayan em Los Angeles, onde derrotou o colombiano Javier Muñoz, por 4-1, tornando-se assim também no mais jovem vencedor deste torneio disputado a nível mundial.

A previsão do campeão da FIWC09, o mexicano Rubén Zerecero, veio a confirmar-se este ano, já que na altura após uma disputa com Francisco Cruz,  na semifinal do mesmo campeonato, em Barcelona, disse ao site oficial que “o  Francisco Cruz, pelo que vejo, será um dos próximos superastros do FIFA”.

O FIFA Interactive World Cup 2011 reuniu mais de 900 mil jogadores de todo o mundo e foi disputada pelos 24 melhores jogadores do mundo ao longo de seis temporadas marcadas por dez eventos de qualificação. Os participantes tiveram ainda oportunidade de testar, pela primeira vez e em exclusivo, o EA SPORTS™ FIFA 12, antes ainda da sua chegada às lojas no próximo outono.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório