Desporto

Português apurado para final de ginástica artística

O ginasta Gustavo Simões foi classificado para a final da especialidade all-around nas Universíadas, na Rússia. O atleta somou 84,550 pontos na competição de Ginástica Artística e ocupa o 15º lugar da tabela de classificações.
Versão para impressão
O ginasta Gustavo Simões foi classificado para a final da especialidade all-around nas Universíadas de Verão, a decorrer até dia 17 de Julho em Kazan, na Rússia. O atleta somou 84,550 pontos na competição de Ginástica Artística e ocupa o 15º lugar da tabela de classificações. 
 
De acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias, esta é a segunda participação do português nesta competição, tendo já alcançado o 11º lugar na final all-around em 2011, na China.
 
A nível internacional, Gustavo Simões conta com 4 medalhas, incluindo medalha de bronze em cavalo com arções, recentemente conquistada na Taça do Mundo de Sangalhos, em Anadia. 
 
O jovem esteve qualificado para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, mas acabou por não conseguir participar na prova por uma única vaga.
 
Este ano na sua 27ª edição, as Universíadas é o segundo maior evento multidesportivo do Mundo. Reúne mais de 10.500 atletas, com idades entre os 17 e 28 anos, oriundas de 170 países e que vão competir em 27 modalidades

A equipa Portuguesa de Ginástica Artística encontra-se representada por 5 atletas masculinos e 2 atletas femininas. Conseguiu juntar um total de 147,200 pontos e classificar-se em 14º lugar.
 
Trata-se da 9ª participação da Ginástica Artística Portuguesa em Universíadas, a 2ª para a Ginástica Artística Feminina e a 8ª para a Ginástica Artística Masculina.

De referir também que esta é a 4ª participação por equipas da Ginástica Artística Masculina, e o 3º ano em que a equipa Portuguesa fica classificada: em 199, obteve o 23º lugar (na Sicília, em Itália), em 2009, o 11º lugar (em Belgrado, na Sérvia) e em 2011, o 15º lugar (em Shenzen, na China).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub