Espetáculos e Exposições

Portugal volta a inspirar música de Andrew Bird

Portugal volta a inspirar Andrew Bird e, no seu novo álbum, será possível encontrar mais um tema dedicado ao nosso país, desta vez intitulado "Lusitania".
Versão para impressão
Portugal volta a inspirar Andrew Bird e, no seu novo álbum, será possível encontrar mais um tema dedicado ao nosso país, desta vez intitulado “Lusitania”.
 
“Break It Yourself” é o nome do novo álbum do artista norte-americano, sai a 6 de Março e irá apresentar ainda outros treze temas gravados no celeiro do músico, em Illionois.
 
O cantor já esteve em Portugal várias vezes e confessa-se encantado com a diversidade entre as suas regiões, principalmente entre o Norte e o Sul do país. 
 
“Para além do clima, a própria ideia que as pessoas têm umas das outras difere imenso do Norte para o Sul. Cheguei à conclusão de que, independentemente das fronteiras do país, vais sempre encontrar ou até construir as tuas próprias diferenças. Isso impressionou-me muito”, conta o artista à Blitz.
 
Andrew Bird já se referiu a terras lusas no tema “Tenousness”, do álbum “Nobel Beast”, lançado em 2009: from proto-Sanskrit Minoans to Porto-centric Lisboans / Greek Cypriots and and harbor-sorts who hang around in ports a lot
 
Em 2010, o cantor voltou a passar uma temporada em Portugal que inclui uma prelecção no Teatro S. Luiz e um concerto no Cinema São Jorge.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório