Desporto

Portugal vice-campeão de hóquei em patins

Portugal é vice-campeão da Europa de hóquei em patins depois de ter sido batido pela Espanha por 8-2 na final da competição, que decorreu este sábado, em Wuppertal, na Alemanha. No entanto, Portugal continua a liderar o ranking de conquistas na Europ
Versão para impressão
Portugal é vice-campeão da Europa de hóquei em patins depois de ter sido batido pela Espanha por 8-2 na final da competição, que decorreu este sábado, em Wuppertal, na Alemanha. No entanto, Portugal continua a liderar o ranking de conquistas na Europa, com 20 títulos, contra 15 da Espanha.

Portugal conseguiu um bom resultado até ao intervalo, ao qual chegou com dois golos contra 4 da Espanha, mas não conseguiu manter o tom na segunda parte, que serviu para aumentar a vantagem dos agora hexacampeões europeus.

A seleção nacional adiou a vingança sobre a Espanha, que já tinha derrotado Portugal no Europeu anterior, há dois anos, em Oviedo (por 1-0) e no Mundial de 2009, em Vigo, em que a Espanha afastou Portugal por 2-1.

Portugal terá de esperar por uma nova oportunidade em 2012, ano em que deve receber o Europeu. Em 2011 há Mundial, na Argentina, com a Espanha a tentar revalidar outro título.

Embora a Espanha tenha conquistado o 6º Campeonato da Europa consecutivo, Portugal continua a liderar o ranking de conquistas no velho continente, com 20 títulos, contra 15 da Espanha. Portugal conquistou ainda 12 segundas posições e oito terceiros postos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório