Desporto

Portugal vence Mundialito de futebol de praia

Portugal venceu, este domingo, o XVII Mundialito de futebol de praia, na final frente à equipa de Espanha. O último jogo da competição que decorreu em Portimão foi vencido pela equipa lusa, com um resultado de 6-4.
Versão para impressão
Portugal venceu, este domingo, o XVII Mundialito de futebol de praia, na final frente à equipa de Espanha. O último jogo da competição que decorreu em Portimão, no Algarve, terminou com a vitória portuguesa por 6-4 sobre os espanhóis.

Sob as orientações do treinador Zé Miguel, a equipa de Portugal triunfou apenas no terceiro e último período do jogo, uma vez que os dois primeiros terminaram empatados, avança a Agência Lusa. No confronto final destacaram-se os atletas Madjer, Bruno Novo e Lúcio com três, dois e um golo respetivamente.

Os jogadores nacionais nem sempre estiveram em vantagem e, no período mais intenso e rápido do desafio, foi a Espanha quem esteve à frente no marcador. Portugal, no entanto, conseguiu estabelecer a igualdade, resultado que se manteve até aos momentos finais do duelo ibérico, em que Madjer e Bruno Novo conseguiram marcar os golos da vitória.

Perante a vitória do jogo final e a conquista do título, o técnico nacional salientou que aquele “foi um jogo bastante difícil”, sobretudo tendo em conta a fase delicada que o grupo luso atravessa depois de ter falhado o apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de praia.

No entanto, os jogadores portugueses “foram excelentes, enormes na atitude e na vontade, demonstrando que o futebol de praia em Portugal está bem e tem futuro”, salientou o selecionador.

Portugal conseguiu, ainda, somar outros três prémios individuais. Madjer foi eleito Melhor Marcador e o Melhor Jogador de toda a prova, ao passo que Paulo Graça foi distinguido com o prémio de Melhor Guarda-Redes da competição.

Portugal sucede, assim, ao Brasil que tinha conquistado as duas últimas edições do Mundialito de futebol de praia. Na prova deste ano, a Alemanha juntou-se a Portugal e a Espanha, ao subir ao pódio para ocupar o 3º lugar após vitória de 5-1 contra a China.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório