Desporto

Portugal vence bronze nos Olímpicos da Juventude

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Singapura até ao dia 26 de agosto, começou da melhor maneira para Portugal: a nadadora Ana Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros bruços, na segunda jornada da
Versão para impressão
[Foto: © Vivek Prakash/Reuters]

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Singapura até ao dia 26 de agosto, começou da melhor maneira para Portugal: a nadadora Ana Rodrigues conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros bruços, na segunda jornada da competição.

A atleta de São João da Madeira dominou as séries de apuramento e chegou à final com expetativas elevadas. Ana Rodrigues ficaria apenas atrás da canadiana Rachel Nicol e da italiana Martina Carraro, depois de fazer os 50 metros da prova em 32.49 segundos.

O triatleta Miguel Fernandes também se destacou no segundo dia de provas em Singapura, ao ficar a sete segundos do bronze, numa prova em que foi traído por caimbras no início da corrida.

Ainda assim, o português recuperou sucessivos lugares até terminar a 30,98 segundos do campeão, o neozelandês Aaron Barclay (54.41,49 minutos).

Na terça-feira voltam a competir os nadadores Ana Rodrigues e Maria Rosa (100 metros bruços) e Alexis Santos (50 metros costas), Patrícia Rodrigues no remo, Rafel Reis e João Leal no ciclismo (BTT), Filipa Choon na ginástica artística, Mário Silva no taekwondo (-63 kg) e Inês Sobral e Gonçalo Pires na vela.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório