Sociedade

Portugal vai correr 100 km contra a fome em Abril

A 5 e 6 de Abril, uma iniciativa vai ligar a Lourinhã ao Jamor, naquela que será uma corrida contra a fome em Portugal. Com um percurso de 50 quilómetros em cada um dos dias, num total de 100, ação visa angariar fundos para um novo projeto que, numa
Versão para impressão
A 5 e 6 de Abril, uma iniciativa vai ligar a Lourinhã ao Jamor, naquela que será uma corrida contra a fome em Portugal. Com um percurso de 50 quilómetros em cada um dos dias, num total de 100, ação visa angariar fundos para um novo projeto que, numa só plataforma digital, vai unir produtores, comerciantes e consumidores a instituições de solidariedade.
 
Promovida pela Oikos, uma organização não-governamental voltada para o desenvolvimento e cooperação, a corrida adotou o nome de 'Deafio 100' e quer aproximar quem faz os donativos das instituições sociais que os recebem. Para isso será criada uma plataforma digital (e mais tarde, física), onde será feita a ligação entre pequenos produtores hortofrutícolas, comerciantes, consumidores e instituições de solidariedade. 
 
O objetivo passa por uma maior luta contra a fome, pelo que quem participar na corrida vai estar a contribuir para esta causa social e a promover a redução do desperdício alimentar. 
 
O desafio pretende destacar-se pela oportunidade de cada um poder exercer a sua cidadania de forma lúdica e saudável, vivendo a aventura de fazer um percurso de 100 quilómetros a pé, por território nacional. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização diz tratar-se de um “duplo desafio: ser solidário e ser saudável”. O percurso vai poder ser feito em estafeta, com equipas constituídas por um máximo de 9 elementos, em que cada um vai poder percorrer um percurso de 12,5 quilómetros, juntamente com um carro de apoio. O objetivo final é conseguir um total de 1.000 euros angariados por equipa. 

Saiba mais sobre este desafio AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub