Gastronomia

Portugal traz 16 prémios dos Superior Taste Awards

Portugal conquistou 16 prémios na edição de 2016 dos Superior Taste Awards, promovidos pelo International Taste & Quality Institute ? iTQi, uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior.
Versão para impressão
Portugal conquistou 16 prémios na edição de 2016 dos Superior Taste Awards, promovidos pelo International Taste & Quality Institute – iTQi, uma referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior. A cerimónia de entrega de prémios decorreu a semana passada, no Cercle Royal Gaulois Artistique & Littéraire, em Bruxelas.
 
Entre os premiados, o grande destaque vai para o Licor de Ginja de Óbidos Mariquinhas, que mereceu o galardão Crystal, uma das mais elevadas distinções do concurso do iTQi que apenas foi atribuído a 43 produtos alimentares.
Contudo, foi com o azeite que Portugal ganhou mais prémios, arrecadando sete distinções distribuídas pela Gallo (2), Sovena (3), Lucas e Cia (1) e Cooperativa de Moura (1). Também o presunto – dois prémios para A Pires Lourenço e filhos – foi um produto em destaque. 
 
As petingas em conserva picante da Lucas e Cia, a flor de sal de Tavira, o queijo fresco da Montiqueijo, o bolo-rei da Flor de Aveiro, o café Torrié Expresso e a água Pedras Salgadas foram os outros produtos que arrecadaram galardões. 
 
Considerado como “o Guia Michelin para alimentos”, o Superior Taste Award é um reconhecimento único atribuído por um júri iTQi, composto por mais de 120 Chefs e Sommeliers de 17 países e renome mundial, que faz uma degustação cega, seguindo um rigoroso processo de análise estritamente sensorial. 
 
O iTQi é parceiro de 15 prestigiadas instituições europeias de culinária e associações de sommeliers entre as quais a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e a World Master Chefs. 
 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório