Gastronomia

Portugal tem melhor restaurante e melhor SPA do mundo

Belcanto, o restaurante do chef José Avillez, foi eleito na quinta-feira o Melhor Restaurante Internacional de 2016, pelo Condé Nast Traveler. O restaurante do Chiado também soma duas estrelas Michelin, o primeiro em Lisboa com esta distinção.
Versão para impressão
Belcanto, o restaurante do chef José Avillez, é o melhor restaurante do mundo. Quem o diz é a revista Condé Nast Traveler que, na semana passada, entregou os seus prémios internacionais. Também o espaço de beleza do Hotel Vidago Palace foi eleito, pela prestigiada publicação, como o melhor SPA do Mundo.

Os restaurantes de José Avillez continuam a somar prémios e distinções. Ainda há pouco tempo, a Condé Nast tinha colocado, num artigo, o restaurante  Mini Bar do Teatro São Luiz, liderado pelo chef português, na lista dos 16 restaurantes do mundo que "valem ouro".

Agora, o Belcanto recebe o prémio de Melhor Restaurante Internacional de 2016, também pela Condé Nast Traveler. O restaurante, localizado no Chiado, também soma duas estrelas Michelin, sendo o primeiro em Lisboa com esta distinção.

Para além de Portugal ter conquistado a categoria de gastronomia, a revista espanhola também elegeu o espaço de beleza do Vidago Palace Hotel, em Trás-os-Montes, como o Melhor SPA. 
 

A entrega dos prémios decorreu no dia 12 de Maio, em Madrid.De portas abertas desde 1958, foi só em 2012 que o Belcanto recebeu José Avillez em 2012, ano coincidiu com a sua primeira estrela Michelin (a segunda chegou em 2014). 

O restaurante foi eleito em 2015 como um dos 100 melhores restaurantes do mundo pela revista inglesa Restaurant.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório