Sociedade

Portugal tem maior fábrica de sofás da Península

A nova unidade da empresa produtora de sofás Aquinos, que passou a ser a maior da Península Ibérica, foi inaugurada este sábado, na Tábua, distrito de Coimbra. A inauguração desta nova fábrica criou já 200 postos de trabalho e vai criar mais 200 a
Versão para impressão
A nova unidade da empresa produtora de sofás Aquinos, que passou a ser a maior da Península Ibérica, foi inaugurada este sábado na Tábua, distrito de Coimbra. A inauguração desta nova fábrica criou já 200 postos de trabalho e vai criar mais 200 até ao final deste ano, disse à Lusa Carlos Aquino.

A fábrica Aquinos tem atualmente 650 colaboradores e uma área coberta de mais de 60 mil metros quadrados, uma capacidade produtiva superior a um milhão de lugares por ano e exporta mais de 60 por cento da sua produção para 14 países.

O Grupo Aquinos tem em preparação outros investimentos, designadamente uma fábrica de colchões que “será a mais moderna da Europa”, segundo afirmou o empresário à Lusa.

“É disto que o pais precisa: investimento, emprego e exportações, assim se constrói um pais melhor”, afirmou o primeiro ministro José Sócrates na cerimónia de inauguração.

O primeiro ministro disse ainda que “nunca o pais precisou tanto dos seus empresários como agora” e elogiou a “atitude de confiança” tomada pelo empresário Carlos Aquino “num momento em que toda a Europa vive uma crise económica”.

Sócrates referiu a sua felicidade por ter estado no lançamento da primeira pedra desta nova fábrica, e também na sua inauguração, aproveitando para citar Miguel Torga: ‘A aventura não é chegar, é partir’, disse o primeiro ministro.

O ministro da Economia, Vieira da Silva, também presente na cerimónia, disse que este é “um investimento inteligente e sustentável” e destacou a “qualidade e competitividade” dos produtos aqui fabricados.

“Esta é já uma empresa referência no sector”, disse Vieira da Silva, “é uma daquelas empresas que começa a investir, mesmo sem ter garantidos os apoios do estado”, afirmou, como prova da “grande confiança no futuro”, daquele empresário.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório