Negócios e Empreendorismo

Portugal tem doze das melhores empresas para trabalhar

Doze empresas portuguesas estão entre as melhores da Europa para se trabalhar. A lista foi apresentada na passada quinta-feira, em Dublin, pelo Great Place to Work Insitute.
Versão para impressão
Doze empresas portuguesas estão entre as melhores da Europa para se trabalhar. A lista foi apresentada na passada quinta-feira, em Dublin, pelo Great Place to Work Insitute, que todos os anos elege os melhores sítios para se trabalhar.
 
Este é o melhor resultado obtido por Portugal na última década. Três das doze empresas selecionadas são mesmo de origem portuguesa. “Este é o  melhor resultado da década ao nível da representatividade das empresas portuguesas na lista europeia”, refere o próprio estudo do Great Place to Work Institute.
 
Quatro estão ligadas à área das tecnologias da informação e outras quatro ao comércio e distribuição. Além disso, metade das escolhidas tem sede na zona de Lisboa e empregam menos de 100 trabalhadores.
 
Na categoria de Multinacionais, numa seleção de 25 a nível europeu, as empresas portuguesas distinguidas foram: a Unilever Jerónimo Martins (25º), a ACCOR (24º), a Novartis Farma (20º), a Cisco Systems (17º), o grupo Mars (16º), a Medtronic (15º), a Diageo (7º), o SAS Institute (4º) e a Microsoft (1º). Aqui cada uma das empresas tem um mínimo de 1.000 trabalhadores em todo o mundo, dos quais 40% trabalham fora do país onde a organização está sediada. 
 
Na categoria de Grandes Empresas, onde as organizações selecionadas têm mais de 500 trabalhadores, Portugal encontra-se representado pela Roff (de origem portuguesa), no 6º lugar da tabela. 
 
Entre as pequenas e médias empresas (PME) estão o grupo CH Consulting e a Gatewit, ambas também de origem portuguesa.

Para este estudo, levado a cabo pelo Great Place to Work Institute, foram inquiridos 589 mil colaboradores, de mais de 2.100 organizações e empresas de toda a Europa.
 

Em Março tinham sido já anunciados os vencedores das melhores empresas para trabalhar a nível nacional. A CH Business Consulting ganhou nas PME, a Cisco Systemas nas Grandes Empresas e a Microsoft na categoria das Multinacionais.

Clique AQUI para conhecer a lista completa das empresas eleitas pelo Great Place to Work Institute em 2013.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub