Desporto

Portugal tem dois campeões europeus de enduro

NULL
Versão para impressão

Portugal trouxe duas medalhas do Campeonato Europeu de Enduro, cuja final ocorreu no passado fim de semana em França. Paulo Felícia e Luís Oliveira são os novos campeões europeus, depois de terem ficado à frente dos restantes participantes nas suas classes.

O europeu de enduro dividiu-se, este ano, em três provas, a última das quais decorreu durante três dias. Paulo Felícia conquistou o título absoluto no campeonato de motociclismo e na classe E1 Sénior

A última prova, aquela que deu o título ao português, decorreu entre sexta e domingo em Riom ès Montagnes, localidade perto de Clermont-Ferrand, a contar para o Troféu das Nações de França.

Desde o começo da prova que Felícia se destacou na sua classe. Mesmo antes da prova final o desportista era já campeão virtual na E1 Sénior, explica o comunicado da Federação de Motociclismo. Acabaria por conquistar, no domingo, a coroa absoluta no Motocross final.

Luís Oliveira sagrou-se também campeão na classe E1 júnior, depois de ter começado a prova com alguns problemas. Na sexta-feira o português assegurou o 3º lugar, devido a um minuto de penalização decorrente de um problema mecânico.

No sábado conseguiu subir na posição, tendo alcançado o título na sua categoria. Analisando os resultados totais dos três dias, Luís Oliveira ficou com o 11º lugar em termos absolutos.

A prova final foi disputada por 90 participantes que tiveram de completar quatro voltas diárias a um percurso de 57 quilómetros num terreno com relva e com “incursões em bosques cheios de pedras e raízes”, lê-se no comunicado. No último dia, domingo, teve lugar um motocross em linha, no qual os pilotos tiveram de dar seis voltas à pista.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório