Cultura

Portugal sai vencedor do Cinanima

A curta metragem de animação portuguesa "Viagem a Cabo Verde", de José Miguel Ribeiro, e o filme italiano "Big Bang Big Boom" foram os grandes vencedores da 34.ª edição do Cinanima - Festival Internacional de Animação de Espinho, que decorreu entre o
Versão para impressão
A curta metragem de animação portuguesa “Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro, e o filme italiano “Big Bang Big Boom” foram os grandes vencedores da 34.ª edição do Cinanima – Festival Internacional de Animação de Espinho, que decorreu entre os dias 8 e 14 de novembro.

Foram ainda premiados “A Fita de Blu”, com o Prémio Cidade de Espinho, a principal distinção do certame, “A Suspeita”,com o Prémio António Gaio, “Escala”, da russa Marina Moshkova (Prémio Especial do Júri), “Vicenta”, do espanhol Sam (Prémio do Público), “Teclopolis”, do argentino Javier Mrad (Melhor Curta-Metragem), “Drivers in the Rain”, dos estónios Olga Parn e Pritt Parn (Média-Metragem) e “Piercing 1”, do chinês Liu Jian (Longa-Metragem).

Mais de 8 horas de animação, divididas em 71 obras, passaram pelo Cinanima 2010. A 34ª edição do certame contou com uma maior presença de produções portuguesas, com 5 filmes.

Ao todo estiveram representados 28 países de quatro continentes diferentes, com filmes de nações como Irão, Cuba, Nova Zelândia, Israel ou Colômbia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório