Em Destaque Gastronomia

Portugal Restaurant Week angaria cerca de 26mil euros em 2018  

Organizado pelo TheFork, o maior evento gastronómico realizado em Portugal tem como objetivo a democratização de acesso a menus de autor e o apoio a causas sociais
Versão para impressão

Foram 18 dias com menus de luxo nos melhores restaurantes do país. A Portugal Restaurant Week, iniciativa gastronómica e solidária, sentou à mesa de 104 prestigiados restaurantes de norte a sul do país milhares de portugueses, angariando cerca de 26.000 euros que reverteram a favor das Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish.

Organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor® e plataforma de reservas líder do setor na Europa, a 18º edição do evento contou com a participação de restaurantes de 17 cidades distribuídos por 8 distritos: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Funchal, Guarda, Aveiro e Leiria.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, a Portugal Restaurant Week tem ainda como missão contribuir para causas de responsabilidade social através da doação de 1€ por cada menu vendido.

Para Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork “Graças a todos os clientes e restaurantes que participaram, a 18ª edição da Portugal Restaurant Week revelou-se um êxito ao conseguirmos angariar cerca de 26.000 euros para Instituições de Solidariedade Social. Estamos muito satisfeitos por termos colaborado na descoberta da alta cozinha de cada cidade a um preço acessível e contribuir ao mesmo tempo para uma causa nobre”.

Participação de 104 melhores restaurantes e chefs

104 restaurantes acederam ao convite e prepararam menus de luxo, a um preço acessível, oferecendo a oportunidade de degustar os melhores pratos nos mais prestigiados locais do país. Recorde-se que para garantir lugar à mesa, os clientes tinham que efetuar as reservas no site TheFork.pt ou na App TheFork.

A iniciativa deste ano contou com a participação de Chefs como Justa Nobre, Rui Paula, Willie Wurger, entre outros, tendo sido o Casa da Dizima, Adlib, O Nobre – Campo Pequeno, Kais, Terraço by Rui Paula, Luz, Portucale, Aura, Akla e Palatium os restaurantes mais reservados em 2018.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub