Negócios e Empreendorismo

Portugal regista recorde de pedidos de patentes

2013 foi o melhor ano de sempre relativamente aos pedidos de proteção de Invenções em Portugal, revela o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). No ano passado foram registados 4.640 pedidos de patentes.
Versão para impressão
Apesar do contexto económico-financeiro adverso, 2013 foi o melhor ano de sempre relativamente aos pedidos de proteção de Invenções em Portugal, revela o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). No ano passado foram registados 4.640 pedidos de patentes.

Em comunicado de imprensa, o INPI revela que, pela via Nacional, recebeu 867 pedidos. Já as validações para uma Patente Europeia em Portugal cifraram-se em 3.773. Os dois valores juntos resultam em 4.640 pedidos de proteção de invenções.

Embora ainda não existam dados definitivos para as vias Internacionais, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) indica no seu site, a título provisório, que houve 131 pedidos da via PCT de origem portuguesa apurados até Outubro de 2013, valor este que supera ligeiramente os 129 pedidos de 2012 verificados durante. A Organização Europeia de Patentes disponibilizará os seus dados em Março.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub