Ambiente

Portugal recebe primeiro evento com limpeza sustentável

O maior festival de música do mundo, a decorrer em Lisboa nos dias 25, 29, 30 e 31 de Maio e dia 1 de Junho, é o primeiro evento em Portugal a utilizar soluções sustentáveis, que permitem uma limpeza ecológica e livre de químicos.
Versão para impressão
O maior festival de música do mundo, a decorrer em Lisboa nos dias 25, 29, 30 e 31 de Maio e dia 1 de Junho, é o primeiro evento em Portugal a utilizar soluções sustentáveis, que permitem uma limpeza ecológica e livre de químicos.
 
Para isso, a Tennant, em parceria com a EH Solução Integradas, vai instalar na Cidade do Rock de Lisboa duas máquinas com tecnologia Orbio de última geração. Estas utilizam somente água da torneira amaciada e sal, inseridos numa célula eletrolítica, por forma a reduzir ou até eliminar a necessidade de químicos de limpeza convencionais. 
 
Diversas áreas do Rock in Rio Lisboa 2014, incluindo os espaços dos patrocinadores e parceiros, vão ser limpas com esta solução livre de químicos, reduzindo o impacto ambiental. 
 
“A limpeza e a higiene são aspetos fundamentais para a organização do Rock in Rio. Os nossos níveis de exigência são muito elevados porque queremos entregar ao público um evento que seja o mais agradável possível”, refere Dora Palma, coordenadora para a área da sustentabilidade do Rock in Rio Lisboa. 
 
“A utilização destes equipamentos são, assim, de grande importância, pois permitem-nos reduzir o impacto ambiental de um procedimento que é fundamental e indispensável para o funcionamento da Cidade do Rock”, acrescenta. 
 
Segundo testes independentes, esta solução, certificada pelo National Floor Safety Institute, é inodora, não irrita a pele nem os olhos, reduzindo ainda o potencial de acidentes por deslizamento ou quedas.
 
Cinco dias de Rock in Rio no Parque da Bela Vista
 
Este ano, o evento realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista. Até agora, para dia 25 de Maio, estão confirmadas as presenças de  Robbie Williams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection.
 
Dia 29, as honras vão para The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos e Pontapés, Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez.. Dia 30 de Maio, sobem ao palco os Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto.
 
No penúltimo dia do festival, o cartaz é ocupado pelos Arcade Fire, Lorde,  Ed Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Wild Beasts e Capitão Fausto.

O encerramento fica a cargo de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini, no dia 1 de Junho.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub