Saúde

Portugal recebe Linha de Apoio ao Cancro da Mama

A União Humanitária dos Doentes com Cancro acaba de lançar uma linha de apoio ao cancro da mama. O serviço é gratuito e visa dar apoio a familiares e doentes com cancro da mama com informações sobre a doença e os tratamentos.
Versão para impressão
A União Humanitária dos Doentes com Cancro acaba de lançar uma linha de apoio ao cancro da mama. O serviço é gratuito e visa dar apoio a familiares e doentes com cancro da mama com informações sobre a doença e os tratamentos.
 
A Linha Cancro da Mama vai estar aberta diariamente a tua a população, das 8h às 22h, de forma gratuita, de forma a tentar minimizar o sofrimento dos doentes. O funcionamento será com base na partilha de informações e experiência pessoal de uma doente.
 
“A Linha Cancro da Mama vem suprir uma necessidade que existia em Portugal a nível de apoio telefónico direcionado aos familiares e doentes com esta patologia”, refere Raquelinda de Magalhães, voluntária da UHDC, em comunicado. 
 
“O cancro é uma doença traumatizante e é fundamental que os doentes tenham acesso a informação sobre a mesma”, acrescenta. “É normal, num primeiro momento de choque, os doentes quererem saber o que vai mudar na rotina do seu dia-a-dia, se podem continuar a trabalhar, qual a diferença entre quimioterapia e radioterapia, quais os seus efeitos secundários…”
 
“O devido apoio e esclarecimento destas duvidas diminui a ansiedade e pode significar a diferença entre o doente que olha o cancro de frente e quer se tratar ou o doente que baixa os braços e desiste de viver”, sublinha a voluntária.
 
O cancro da mama é um dos tipos de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde já à segunda causa de morte por cancro na mulher. Em Portugal, são detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama por ano e registadas cerca de 1500 mortes com esta doença.
 
A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos.

A Linha Cancro da Mama vem juntar-se a outros quatro apoios a doentes com cancro: consultas gratuitas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.
 

Linha Cancro da Mama: 21 24 30 504

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub