Cultura

Portugal recebe 7 prémios nos European Design Award

A Estante, revista da FNAC Portugal dedicada a livros e literatura, foi distinguida este sábado, 21 de Maio, em Viena, com um European Design Award. A publicação é desenhada pelo designer José Séneca, da agência Adagietto.
Versão para impressão
Seis medalhas de prata e uma de bronze é o balanço dos prémios conquistados, este ano, por Portugal, nos prestigiados European Design Awards, atribuídos este sábado, 21 de Maio, em Viena.

Estante, revista da FNAC Portugal dedicada a livros e literatura, foi uma das propostas nacionais distinguidas com o prémio de prata. A publicação é desenhada por José Séneca, da agência Adagietto.

Lançada em Abril de 2014, a revista Estante insere-se no âmbito do desígnio FNAC de promoção de um acesso mais alargado à literatura e cultura em Portugal. A Estante veio materializar a paixão que a FNAC Portugal tem pela escrita, pela literatura, pela promoção da língua portuguesa e dos seus autores – consagrados e emergentes, explica a FNAC Portugal em comunicado de imprensa.
 

 
O estúdio UMA também arrecadou prata pela imagem gráfica dos prémios Novos Artistas, da Fundação EDP. Prata também para o novo logo do teatro D. Maria II desenhado pela agência R2, para a FBA pelo seu catálogo artístico e para o estúdio VOLTA pela imagem do 225.º aniversário da Sandeman e para a Burocratik pelo design da aplicação Quiver. A Burocratik conquistou também o prémio de bronze pelo desenho de uma nova fonte: a Nómada.
 
Criados em 2006, os European Design Awards são uma das principais competições europeias no âmbito do design de comunicação. Anualmente são atribuídos prémios em trinta categorias aos melhores trabalhos nas áreas de design digital, ilustração e design gráfico na Europa. 

O júri é composto por um grupo de jornalistas e críticos da área do design. O evento realiza-se desde 2007 e já passou por Atenas, Belgrado, Colónia, Estocolmo, Helsínquia, Istambul, Roterdão, Vilnius e Zurique. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório