Inovação e Tecnologia

Portugal presente em encontro mundial de videojogos

Portugal esteve representado na Casual Connect 2015, uma das maiores feiras de jogos do mundo, com o jogo Smash IT! Adventures, da Bica Studios.
Versão para impressão
Portugal esteve representado na Casual Connect 2015, uma das maiores feiras de jogos do mundo, com o jogo Smash IT! Adventures, da Bica Studios, que foi um dos nomeados na competição Indie Prize Awards. O evento aconteceu em Amesterdão no início de Fevereiro.
 
No encontro participaram mais de 100 jogos de 40 países, num total de mais de 6.500 profissionais da área.
 
“É ótimo estar aqui e mostrar que Portugal está a dar cartas e a marcar forte presença no desenvolvimento de videojogos ao lado de equipas dos quatro cantos do mundo”, disse Nuno Folhadela, um dos membros da equipa, num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias.

“Termos sido nomeados para o Indie Prize Awards já foi uma pequena vitória e prova que estamos num bom caminho para alcançar o sucesso que tanto ambicionamos”, acrescenta. 

A start-up portuguesa Bica Studios lançou, em Maio de 2014, o seu primeiro jogo para plataformas móveis. Em apenas dois meses, o jogo Smash IT! Adventures, com versões iOS e Android, registou mais de 6.000 ‘downloads’ tornando-se líder da App Store nacional.
 
O jogo Smash IT! Adventures está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório