Fitness & Bem-estar

Portugal premiado com cinco ‘óscares’ do turismo

Portugal foi eleito o Melhor Destino de Golfe do Mundo na grande final da edição deste ano dos World Travel Awards. A cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada noite de sábado, no Le Cigale Hotel, em Doha, no Qatar, e deu ainda quatro outro
Versão para impressão
Portugal foi eleito o Melhor Destino de Golfe do Mundo na grande final da edição deste ano dos World Travel Awards. A cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada noite de sábado, no Le Cigale Hotel, em Doha, no Qatar, e deu ainda quatro outros galardões para o país: Melhor Boutique Resort, Melhor Resort & Spa de Lazer e Luxo, Melhor Design Hotel e Melhor Empresa de Conservação. 
 
Naqueles que são considerados os 'óscares' do turismo, Portugal subiu ao palco para receber um total de cinco galardões. No setor da hotelaria, as estrelas nacionais distinguidas foram o Conrad Algarve, eleito o Melhor Resort & Spa de Lazer e Luxo, o The Vine, na Madeira, eleito o Melhor Hotel de Design e ainda o aclamado Vila Joya, no Algarve, eleito Melhor Boutique Resort do Mundo. 
 
Na ribalta esteve também a Parques de Sintra – Monte da Lua, empresa responsável pela gestão do património local e edificado do concelho, que foi considerada a Melhor Companhia de Conservação do Mundo.
 
À grande final, Portugal concorria, no total, com quinze nomeados nas categorias de topo do concurso, entre os quais a região do Algarve, para Melhor Destino de Praia, a Madeira, para Melhor Ilha, e Lisboa, para Melhor Destino de Escapadelas Urbanas. Apesar das derrotas, o resultado acabou por ser a conquista de mais três óscares do que o ano passado.  
 
Depois da ronda europeia, em Agosto deste ano, a entrega dos World Travel Awards vem reforçar o crescente prestígio do turismo em Portugal, sendo este último, inclusive, eleito Melhor Destino de Golfe. 
 
Entre os grandes vencedores da noite contam-se ainda o Dubai, eleito Destino Líder Mundial, e o Burj el Arab, eleito o Melhor Hotel do Mundo. A companhia aérea Etihad, dos Emirados Árabes Unidos, foi considerada a melhor do mundo e aquela com a melhor primeira classe e equipa de bordo.

A Air Asia venceu na categoria de Melhor Categoria Aérea 'Low Cost', Singapura foi declarada ter o Melhor Aeroporto do Mundo e o The Oberoi Gurgaon da Índia foi eleito o Melhor Hotel de Luxo.
 

Ao longo dos últimos 20 anos, os World Travel Awards têm vindo a distribuir prémios a dez grandes regiões do Mundo e a reunir os melhores deles para a grande final, sendo os votos feitos online por profissionais do turismo e consumidores. Só este ano, feitas as contas, a votação terá ultrapassado os 800.000 votos, oriundos de 170 países diferentes. 
 
Clique AQUI para conhecer a lista completa de vencedores dos World Travel Awards 2013. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub