Sociedade

Portugal participa em Olimpíada de Biologia

Quatro alunos do 12º ano do Externato Cooperativo da Benedita (Leiria) vão representar Portugal na IV Olimpíada Iberoamericana de Biologia, a decorrer em Lima, no Perú, já a partir do dia 7 de agosto.
Versão para impressão
Quatro alunos do 12º ano do Externato Cooperativo da Benedita (Leiria) vão representar Portugal na IV Olimpíada Iberoamericana de Biologia, a decorrer em Lima, no Perú, já a partir do dia 7 de agosto.

O convite foi endereçado à escola pelo vice-presidente da Ordem dos Biólogos, José de Matos, como forma de distinguir os múltiplos projectos que ali têm sido levados a cabo na área da Biologia.

Os participantes foram selecionados de acordo com as classificações obtidas nas disciplinas de Biologia e Biologia/Geologia nos últimos dois anos letivos. Com uma média de 18,5 valores nas duas disciplinas, a escolha recaiu sobre Ana Luísa Pereira (que em junho foi distinguida com uma Menção Honrosa no concurso internacional DNA Day, organizado pela ESGH – European Society of Human Genetics), Liane Canas, Paulo Batista e Filipa Serrazina.

Além dos estudantes, a delegação portuguesa fica completa com a professora Paula Castelhano e pelo próprio presidente da Ordem, José de Matos, que vão participar no júri do concurso.

A Olimpíada Iberoamericana de Biologia pretende estimular os jovens com talento na área das ciências biológicas e fomentar o seu ensino, ao mesmo tempo que se estreitam os laços entre os países participantes e se promove a cooperação e o intercâmbio de experiências.

Além de Portugal, vão estar representados na Olimpíada países como Espanha, Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Cuba, Costa Rica, Guatemala, México, Uruguai e todos os outros países do centro e sul do continente americano.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório