Em Destaque Turismo

Portugal é o país com melhores hostels do mundo

Em 2017, Portugal volta a liderar a lista de países com os melhores hostels sendo que o prémio de Melhor Hostel do Mundo é, pelo 5.º ano consecutivo, o lisboeta Home Lisbon Hostel. Os prémios HOSCARS, revelados esta semana, foram selecionados com base em mais de um milhão de comentários e avaliações deixados pelos turistas nos últimos 12 meses.
Versão para impressão
por redação

Todos os anos o Hostelworld, a maior plataforma de reserva de hostels do mundo, distingue os hostels com melhores avaliações por parte dos clientes através dos prémios HOSCARS (HOStelworld Customer Annual Ratings, em inglês).

No primeiro lugar do pódio deste ano – e pelo 5-º ano consecutivo – está o Home Lisbon Hostel que volta, assim, a trazer o  galardão para Portugal, afirmando-se uma vez mais como o melhor hostel de Portugal e do Mundo.

No entanto, o Home Lisbon não é o único hostel português com motivos para festejar. No top 10 de melhores hostels do Mundo – além do vencedor já anunciado – figuram mais 5 alojamentos lisboetas: Yes! Lisbon Hostel (2.º), Lost Inn Lisbon (3.º), Goodmorning Lisbon Hostel (4.º), Lisbon Destination Hostel (6.º) e o Lisboa Central Hostel (9.º).

Pelo meio desta lista – dominada pelos portugueses – é ainda possível encontrar o letão The Naughty Squirrel Backpackers Hostel (5.º), o chinês Wada Hostel In Guilin (7.º), o americano USA Hostels Ocean Beach (8.º) e o canadiano Planet Traveler Hostel (10.º).

Também a cidade do Porto viu dois dos seus hostels reconhecidos, o Tattva Design Hostel arrecadou o prémio de 10.º Melhor Grande Hostel do mundo e o Pilot Design Hostel & Bar foi distinguido como Hostel Mais Popular do Porto.

Lisboa é a cidade com mais prémios e nomeações

Assim, na lista dos 10 melhores hostels do mundo, Portugal arrecadou seis galardões e é o país do mundo com mais hostels vencedores. Lisboa sagra-se a cidade do mundo dos hostels com mais vencedores e com mais nomeações .

Nas categorias específicas o lisboeta Goodmorning Lisbon Hostel é considerado pelos mochileiros de todo o Mundo como o hostel com a Melhor Atmosfera e o Yes! Hostels traz para Lisboa o prémio máximo da categoria Melhor Cadeia de Hostels.

Ao todo, para Portugal, são 15 menções, o que faz com que seja o país que mais prémios ganhou na edição dos Hoscars de 2017. Portugal fica mesmo à frente de Espanha (que conquistou 10), EUA (9), Austrália (8) ou Itália (8) neste top de países com os melhores hostels.

O Hostelworld analisou mais de um milhão de avaliações e comentários deixados no último ano para seleccionar, de entre 33 mil estabelecimentos de todo o planeta, quais os melhores dos melhores.

Portugal 12.º país mais visitado do Mundo

Já no início deste ano o Hostelworld tinha revelado os 20 países que mais receberam visitantes em 2016. Portugal manteve o 12.º lugar nesta lista de destinos mais visitados por jovens viajantes, enquanto a capital Lisboa, que registou um crescimento anual de 6% na procura de hostels, manteve a 12.ª posição das cidades mais visitadas do Mundo.

Lisboa (12.º) e Porto (35.º) são os dois destinos com maior destaque em Portugal, atraindo “backpackers” de todo o mundo – também conhecidos como mochileiros – sedentos de aventuras e experiências memoráveis. Alemães, norte-americanos, australianos, canadianos e franceses foram os turistas que mais hostels reservaram em Portugal, no ano que agora acabou.

Lagos – que entrou em 2015 pela primeira vez no top 100 – melhorou o ano passado três posições e ocupa agora o lugar 92.º no ranking de cidades mais visitadas por mochileiros. A cidade algarvia ficou à frente de destinos como Glasgow, Montreal, Cidade do México, Toronto ou Bruges.

Clique aqui para ver a lista completa de vencedores.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório