Mundo

Portugal na “volta ao mundo” em cinco minutos

Um norte-americano realizou um vídeo de 5 minutos onde apresenta um conjunto de 6237 fotografias da "volta ao mundo" que realizou durante cerca de um ano e onde se incluem imagens de Portugal.
Versão para impressão
Um norte-americano, natural de São Francisco, percorreu o planeta entre 2010 e 2011 e realizou um vídeo de 5 minutos onde apresenta um total de 6237 fotografias ilustrativas da sua “volta ao mundo” que também passou por Portugal.

Numa viagem de 343 dias, 17 países, 19 aviões, 58 autocarros e 18 barcos, Kien Liam tirou mais de 10 mil ‘time lapse shots’ e ainda outras 15 mil fotografias e vídeos.

Portugal não ficou de fora, sendo um dos pontos de passagem escolhidos por Kien Liam que procurava por locais amenos, onde pudesse andar de “calções e chinelos”. No seu site, Liam conta que “2010 foi um ano muito frio em São Francisco”, pelo que o principal objetivo da viagem era “seguir o Sol e apanhar tantos dias de calor quanto possível”.

O tempo e dinheiro disponíveis condicionaram as escolhas do norte-americano para um total de 17 países a visitar, entre os quais Portugal, nomeadamente Lagos, no Algarve.

“Por muito que eu quisesse viajar por mais 100 países, as condicionantes tempo e dinheiro obrigaram-me a ter de decidir entre um país e outro e acreditem em mim quando digo que nem sempre foi fácil”, explica Liam no seu site. Por conhecer ficaram países como Austrália, Vietname, Itália, Costa Rica, República Checa, Áustria, Alemanha, entre outros.

Antes de iniciar a viagem, Liam trabalhava numa firma de estratégia financeira, acabando por se demitir para fazer as malas e lançar-se à aventura.

Aquilo que começou com um bilhete só de ida para Londres acabou numa viagem por 17 países dos quatro cantos do mundo: EUA (nomeadamente Nova Iorque, Las Vegas e Washington), Inglaterra, França, Portugal, Espanha, Egito, Turquia, Jordânia, Tailândia, Indonésia, Japão, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru.

O vídeo é já um grande sucesso no You Tube, contando com mais de um milhão de visualizações.

Clique AQUI para aceder ao Facebook do fotógrafo e AQUI para aceder ao seu website.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub