Mundo

Portugal na 41ª posição dos países desenvolvidos

NULL
Versão para impressão

Portugal ocupa este ano o 41º lugar entre os 187 países avaliados no Relatório para o Desenvolvimento Humano das Nações Unidas. A lista divulgada esta quinta-feira faz parte de um relatório onde são analisados fatores como a esperança de vida, a escolaridade ou o rendimento nacional bruto por pessoa.

O ranking de desenvolvimento da ONU começa pelos países com um nível de desenvolvimento muito elevado, dos quais fazem parte 47 Estados, entre eles Portugal em 41º. A Noruega encabeça a lista de países mais desenvolvidos do mundo, seguindo-se a Austrália e a Holanda.

Na segunda parte da tabela encontram-se os países como Cuba, Montenegro e Turquia, considerados com alto desenvolvimento. Depois seguem-se os Estados que são considerados pelos especialistas da ONU com um nível de desenvolvimento médio: Jordânia, Tailândia, Egito entre outros.

Por fim, surge a categoria dos países que ainda apresentam, segundo a ONU, um desenvolvimento baixo. São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Angola, são alguns dos Estados que fazem parte deste ranking.

Portugal: Aumento da esperança de vida, escolaridade e rendimento

O relatório para o Desenvolvimento Humano das Nações Unidas apresenta a evolução dos países ao longo dos últimos 30 anos. Segundo os especialistas, nestes anos, a esperança de vida à nascença em Portugal aumentou 8,2 anos, a escolaridade subiu em média 2,9 anos e o rendimento nacional bruto por pessoa cresceu 76 por cento.

Clique AQUI para aceder ao relátório da ONU na íntegra.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório