Negócios e Empreendorismo

Portugal melhora balança comercial

NULL
Versão para impressão
A balança comercial portuguesa melhorou em 1,6 mil milhões nos primeiros seis meses deste ano quando comparado com o mesmo período de 2010, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.

Segundo a instituição europeia, Portugal tinha um défice de 10,2 mil milhões de euros na balança comercial entre janeiro e junho de 2010, reduzindo para 8,6 mil milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.

Esta melhoria deve-se, segundo o Eurostat, a um crescimento de 18 por cento das exportações e a um abrandamento das importações, que apenas aumentaram 6 por cento no mesmo período.

No que diz respeito à contribuição dos vários estados-membros para as exportações da União Europeia, o Eurostat refere que Portugal contribuiu negativamente em 6,6 por cento entre junho e julho de 2011, passando de 900 milhões em junho para 800 milhões de euros em julho.

Para além disso, as importações nacionais aumentaram 5,9 por cento na EU, tendo Portugal uma contribuição negativa para a balança comercial da União Europeia.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório