Sociedade

Portugal lidera vendas a retalho na UE

Portugal foi o país da União Europeia (UE) que registou a maior subida nas vendas a retalho, durante o mês de julho. O crescimento foi de três por cento, mas fica 0,3 por cento abaixo do crescimento registado no período homólogo de 2009, revelam os d
Versão para impressão
Portugal foi o país da União Europeia (UE) que registou a maior subida nas vendas a retalho, durante o mês de julho. O crescimento foi de três por cento, mas fica 0,3 por cento abaixo do crescimento registado no período homólogo de 2009, revelam os dados divulgados pelo Eurostat, na passada sexta-feira.

Malta (2,9%) e França (2,2%) são os países que se seguem nos maiores crescimentos das vendas a retalho, ao passo que os piores resultados foram registado na Roménia (-10,5%), Espanha (-3%) e Lituânia (1,4%).

Comparativamente a julho de 2009, os melhores desempenhos são de França (6,1%), Polónia (5,2%) e Finlândia (4,5%), sendo que a Lituânia situa-se, novamente, entre os piores (-8,8%).

As médias de crescimento da zona euro e da UE, relativamente a julho do ano passado correspondem a 1,1% e 1%, respetivamente. Alimentação, bebidas e tabaco foram os responsáveis pelo aumento, ao subirem 0,3% na zona euro e 0,1% na União.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório