Cultura

Portugal integra maior feira de educação dos EUA

Portugal prepara-se para participar, pela primeira vez, na maior feira de educação dos Estados Unidos, a NAFSA 2012 - Association of International Educators, com o objetivo de cativar mais alunos norte-americanos.
Versão para impressão
Portugal prepara-se para participar, pela primeira vez, na maior feira de educação dos Estados Unidos. A participação lusa na NAFSA 2012 – Association of International Educators será feita através do pavilhão oficial “Study in Portugal”, que acolherá as representações das universidades portuguesas.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Fundação Luso-Americana (FLAD) explica que o objetivo desta participação é promover as universidades, faculdades e centros de investigação portugueses nos EUA com vista a aumentar o número de alunos norte-americanos que escolhem Portugal como destino de formação.
 
Trata-se, de acordo com Maria de Lurdes Rodrigues, presidente da FLAD, de “um momento único para afirmar a capacidade das nossas instituições, a qualidade e a excelência da nossa formação, reforçando a cultura portuguesa e a nossa oferta turística”.
 
Segundo a responsável, a presença lusitana na feira, em Houston, no Texas, será uma boa oportunidade para o país se posicionar “como destino de formação privilegiado para muitos estudantes norte-americanos” no âmbito de uma estratégia séria de internacionalização.
 
A concretização da missão portuguesa na feira, que reúne anualmente entre 8000 a 9000 participantes. resulta de uma parceria entre a Fundação Luso-Americana (FLAD), e o CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, a Comissão Fulbright Portugal, o Turismo de Portugal,  a AICEP, a Embaixada dos EUA em Portugal e também algumas câmaras municipais.

Clique AQUI para aceder ao portal do programa “Study in Portugal”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub