Ambiente

Portugal integra competição de veículos ecológicos

Portugal vai estar representado, este mês, na Madrid Ecocity, a primeira competição europeia de veículos ecológicos ou de baixo consumo em meio urbano.
Versão para impressão
Portugal vai estar representado, este mês, na Madrid Ecocity, a primeira competição europeia de veículos ecológicos ou de baixo consumo em meio urbano. A prova vai decorrer nos dias 14 e 15 de Abril e contará com quatro equipas lusas de instituições de ensino secundário e superior.
 
O concurso está dividido nas categorias de “Protótipos” e “Urban Concepts”. Na primeira categoria, os representantes portugueses são a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e a Escola Secundária Alcaides de Faria, em Barcelos, ambas com veículos movidos a gasolina 95.
 
Já entre os “Urban Concepts” estão os veículos desenvolvidos pela Universidade da Beira Interior, que também levará a prova um veículo alimentado a gasolina 95, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, que optou por um veículo elétrico.
 
Ao todo, vão reunir-se na capital espanhola 21 equipas internacionais. Em qualquer das categorias, a equipa vencedora será aquela que for capaz de percorrer uma maior distância com um menor consumo de energia, sendo as fontes autorizadas o diesel, a gasolina 95, o etanol 95, a bateria de combustível-hidrogénio, a energia solar ou eletricidade.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório