Desporto Em Destaque

Portugal fecha Campeonato da Europa com chave de ouro e traz para Portugal 11 medalhas

Balanço muito, muito positivo!
Versão para impressão

No quarto e último dia de prova do Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, Portugal arrecadou seis medalhas nas finais das várias especialidades e um título de campeão de Europa. Com uma série complexa executada na perfeição o olímpico Diogo Ganchinho (SCP), de 30 anos, sagrou-me esta tarde, em Baku, campeão da Europa na especialidade de Trampolim Individual Masculino Sénior, cumprindo um dos seus sonhos e um dos maiores objetivos da carreira desportiva. Diogo partilhou o pódio com grandes nomes da Ginástica de Trampolins o bielorrusso Mikita Ilynykh e o francês Allan Morante.

Diogo Vilela (GMNA) foi medalha de prata em Tumbling Masculino Júnior, Rúben Tavares (AGSi) e Gonçalo Martins (APAGL) foram também prata em Trampolim Sincronizado Masculino Júnior, Diogo Costa foi bronze em Duplo Minitrampolim Masculino Sénior, Henrique Moreira (CTS) foi bronze em Duplo Minitrampolim Masculino Júnior e Sara Guido (LGC) foi bronze em Duplo Minitrampolim Feminino Júnior.

Durante quatro dias do evento que juntaram mais de 400 ginastas e representação de 25 países a equipa nacional conquistou um total de 11 medalhas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub